Frango com requeijão e muito amor

                                                              Olá!

Enfin minha primeira postagem, vocês não imaginam o quanto estou ansiosa e feliz por iniciar mais uma fase de minha vida; E poder compartilhar com todos os meus amigos e irmãos, e todos que precisam de uma palavra de DEUS . Nesse espaço também vou mostrar meus dotes culinários e postar algumas receitas que faço e invento, espero que curtam e aproveitem.
Muito bem , sem mais delongas vou começar ensinando uma receita maravilhosa que fiz no almoço  do niver do meu  queridíssimo marido repiti  no encontro do meu grupo. Huuuuummmmm!  Foi D+!!!
FRANGO COM REQUEIJÃO
         INGREDIENTES:

2 peitos de frango
300g de tomate p\ o molho
óleo, 1 cebola picadinha
2 col(sopa) de purê de tomate
1/2kg de batatas
100g de margarina; 1 cebola ralada;1/2 litro de leite; 1/2   xícara de (chá) de requeijão ;
1 xícara de(chá) de ervilha; um pacote de queijo ralado; sal.

                      PREPARO
Leve os peitos para cozinhar na panela de pressão por 20min. Prepare o molho de tomate da seguinte maneira:Pique os tomates  e bata no liquidificador com pouca água. Coloque o óleo em uma panela e leve ao fogo, coloque e cebola pra dourar e acrescente sal, despeje os tomates batidos e o purê de tomate. Deixe apurar. Lave as batatas e leve-as para cozinhar na panela de pressão, depois de cozida faça o purê da seguinte forma: Passe a batata pelo espremedor, coloque a margarina em uma panela para aquecer no fogo, doure a cebola e coloque sal, adicione as batatas  e o  leite até formar um purê.
Pegue o frango cozido, desfie e coloque dentro do molho de tomate para refogar, adicione as ervilhas e retire do fogo; Agora é só montar o prato: Espalhe o requeijão no fundo da travessa, em cima espalhe o refogado de frango e após o purê; pra finalizar espalhe queijo ralado por cima e pedaços de margarina. Leve ao fogo até dourar e aproveite!
                           
                                Minha dica
Em vez de sal coloque uma colher de queijo ralado e espalhe o requeijão por todas as camadas.  De acompanhamento vai um arroz branco com passas hidratadas.(ver foto)
                                   Reflexão
"  A minha alma espera somente em Deus; Dele vem a minha salvação. (Salmos  62,1)

Comentários