O DESAFIO DA RENOVAÇÃO

Certo homen sentia muita ansiedade quanto ao rumo de sua vida, disse ele: Eu gostaria que  Deus me escrevesse uma carta dizendo o que devo fazer. Na realidade, Deus escreveu uma carta para nos direcionar, a Bíblia, mas se ele fosse escrever uma carta hoje seria mais ou menos assim.

Querido filho...

Está chegando a sua hora, o tempo está próximo e quero que examine criteriosamente a maneira  pela qual você  tem vivido e comece a fazer mudanças, assumindo novos compromissos, enquanto ainda há tempo.
Você tem desejado o sucesso. O sucesso é enganoso, não é mesmo?  você tem vivido por suas próprias idéias,eu quero seu sucesso mas em meus meus termos; Você mede seu sucesso pela quantidade de posses e realizações. Eu meço pela qualidade de seu caráter e sua conduta, estou interessado no sucesso de  sua alma. O verdadeiro sucesso é satisfazer sua vocação e não sua ambição. Bem-sucedido é o homem  que é fiel no cumprimento da vontade de DEUS, você está procurando fazer coisas que realmente importam para mim ou buscando seus próprios interesses?
            Eu o criei com dignidade, você tem a chama da divindade, é a coroa da minha criação a minha mais excelente obra, eu estava no meu melhor momento quando o criei. Você compreende o que digo? Acredita? Por outro lado, você deve reconhecer sua insignificância, quanto ao esquema geral do universo. O homen é apenas um vapor que está aqui e pode desaparecer, um grão de areia, pó e cinza; No reino do céu você é um pouco menor que os anjos, mas no universo é uma minúscula partícula. Cuidado para não se exaltar demais ou  de menos. Você é humilde ou vaidoso? Quem é o homem, para que eu me lembre dele?
você nunca será suficientemente bom para que eu o ame, eu o amo porque lhe criei,quero que viva comigo para sempre; Neste mundo terás problemas, tende bom ânimo, vencerás! O mundo está dominado pelo pecado, mas você não precisa ser prisioneiro do pecado, não deixe ele dominar a sua vida, você sempre terá a carne, mas terá também o meu Espírito, peça para guia-lo e eu te ajudarei.
             O inimigo, meu filho é a morte. Mas ela não terá mais domínio sobre você, se creu no sacrifício  do meu filho na cruz, você será salvo por minha graça e bondade.Lembre-se que sou santo,santo. Você deve nascer de novo em todas as áreas da sua vida; Existe alguma área que ainda precise me entregar?Quero encorajá-lo; Eu te ajudarei. Porque ainda não esmaguei completamente Satanás e permito que o sofrimento atinja crente e não-crente, você gemerá por enquanto, mas eu lhe dei o meu Espírito para lhe ajudar a suportar todos os sofrimentos, basta a mim clamar no dia da angústia. Lembre-se Satanás é um inimigo vencido, ele ruge como um leão faminto, mas  meu filho derrotou publicamente seus poderes triunfando na cruz, ore para afastar  o mal diariamente ou ele pode alcançá-lo no seu ponto mais forte; Se você  é um bom profissional, ele tentará fazer você consumir-se em trabalho, se você é um bom ministro, ele tentará fazer você se dedicar ao serviço de Deus e negligenciar sua vida familiar, e assim por diante, algumas de suas forças se tornaram fraquezas, apesar da sinceridade dos seus votos de renovo para comigo, diariamente você cairá, renove-se comigo todos os dias,não deixe que os problemas se acumulem, peça perdão , confesse, seja humilde, arrependa-se e eu te restaurarei.
               O seu maior problema é que você passou toda a vida buscando algo para qual pudesse viver, seria melhor se fosse ao contrário, entregue sua vida por uma luta a qual possas morrer, você está disposto a morrer por algo, ou alguém?; Passe mais tempo comigo, medite na minha palavra, ore sem cessar, tenha um relacionamento íntimo comigo, me deixe ser seu amigo, eu quero estar contigo todo o tempo e não só por minutos, você ralmente me conhece a ponto de estarmos nos tornando amigos íntimos? Quero que pense
 bastante nisso: o sucesso que vale a pena depende de algumas áreas -chaves:
-Andar intimamente comigo momento a momento,
-Encontrar um trabalho gratificante,
-Modelar uma vida de integridade,  honestidade e zê-lo para com o próximo.
-Viver de acordo com a sua renda,
-Conservar uma boa saude,
-Estabelecer  relações de amor,
-Ter uma vida de boas obras e vir morar comigo quando morrer.
                    Sua falha é estar preocupado em buscar sua auto-realização, está mais preocupado com o seu "Eu". Será que você tem refletido o meu evangelho aonde eu te coloquei, no seu trabalho, em casa, na faculdade, preciso de homens que testifiquem de mim perante os ídolos do mundo; Você está fazendo a sua parte na   construção do reino de Deus? seja fiel, use a sua habilidade, apegue-se a integridade de Deus,e seja o que você fizer, não envergonhe o evangelho. Faça da terra um lugar onde o meu reino possa imperar, e eu estarei no céu te esperando com todas as alegrias que jamais sonhaste em ter, estou preparando tudo para ti , e  te  espero;  Meu filho. 


Eternamente seu, 

 seu pai Celestial.

                                                                                                                                                      
"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas...Mateus 6;33.

Comentários